quarta-feira, outubro 2, 2024
InícioEsporteAdversário do Cruzeiro, Lanús perde terceiro titular para duelo pela Sul-Americana

Adversário do Cruzeiro, Lanús perde terceiro titular para duelo pela Sul-Americana

Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul-Americana, o Lanús perdeu mais um titular por grave lesão na temporada. Nessa terça-feira (1º), os argentinos informaram que o lateral-direito Nicolás Morgantini sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles direito, passará por cirurgia e, por isso, não jogará mais em 2024.

Na última segunda-feira (30), Morgantini atuou no empate sem gols contra o Gimnasia, em Buenos Aires, pelo Campeonato Argentino. O resultado, inclusive, aumentou o jejum de vitórias do Lanús: são sete partidas sem triunfar.

Aos 30 minutos de jogo, o defensor, de 30 anos, pisou em falso no gramado e saiu de campo de maca aos prantos.

Vale ressaltar que, na semana passada, o zagueiro Ezequiel Muñoz e o meia Raúl Loaiza, titulares do Lanús, também sofreram graves lesões. A dupla também não enfrentará o Cruzeiro no mata-mata da Sul-Americana.

Muñoz, de 33 anos, rompeu o menisco do joelho esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias. Já Loaiza, de 30 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

Em sua segunda passagem pelo Lanús, Morgantini deu uma assistência em 24 jogos na temporada. Contratado neste ano, Ezequiel Muñoz soma um gol e uma assistência em 24 jogos pelo Lanús.

Terceiro atleta com mais partidas pelo time, com 33 jogos, Loaiza já contribuiu com duas assistências.

Em outubro, o Cruzeiro receberá o Lanús na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo de volta, com mando da equipe grená, será na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no La Fortaleza, em Buenos Aires.

Finalista, o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Lanús terá Corinthians ou Racing, da Argentina, como adversário.

A decisão da Sul-Americana será disputada em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro. O estádio ainda será definido pela Conmebol.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui