quinta-feira, fevereiro 13, 2025
InícioEsporteAdriano Imperador se emociona com despedida no Maracanã: “Vieram pelo Didico“

Adriano Imperador se emociona com despedida no Maracanã: “Vieram pelo Didico“

Quase 10 anos depois da sua última partida como jogador no futebol brasileiro, Adriano voltará a pisar no gramado do Maracanã, neste domingo (15), em seu jogo de despedida. Antes da “Última Batalha do Imperador”, o ex-atacante falou rapidamente com a imprensa ao chegar no estádio e mostrou-se bastante emocionado.

“A importância do momento é lembrar os meus amigos. Graças a Deus, Papai do Céu está sempre me iluminando, me deixando em paz. Minha família está aqui. Meus filhos estão aqui. Isso que importa. O pessoal que veio pelo Didico, não pelo Imperador”, afirmou Adriano.

“Estou muito feliz em poder rever meus amigos e companheiros. Ainda mais no Maracanã. Vocês não sabem a emoção que tenho. Estou muito grato por isso tudo”, completou o ex-atacante.

Neste domingo (15), no Maracanã, a “Última Batalha do Imperador” reunirá estrelas do futebol mundial para o jogo de despedida de Adriano, ex-atacante que fez história pela Seleção Brasileira, Flamengo e Inter de Milão, da Itália.

O jogo terá ex-companheiros, amigos e jogadores que fizeram parte da trajetória de Adriano. Protagonista da festa, o Imperador atuará um tempo pelo Flamengo e o outro pela Inter.

Adriano Imperador foi formado nas divisões de base do Flamengo, clube que defendeu em 2000 e 2001 antes de transferir-se para a Inter de Milão. Foi na Itália que o centroavante fez carreira e ganhou o apelido de “Imperador”.

Foram oito títulos pela Inter, e o desempenho o levou à Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa América de 2004 e das Copa das Confederações em 2005.

Em 2008, retornou ao futebol brasileiro. Adriano defendeu o São Paulo por uma temporada antes de voltar ao Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009.

Antes de encerrar a carreira, atuou pela Roma, da Itália, Corinthians e Athletico-PR, além de uma breve passagem pelo Miami United, dos Estados Unidos, em 2016.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui