A apresentadora Adriane Galisteu, 51, falou em depoimento em seu documentário “Barras Invisíveis”, lançado nesta terça-feira (13), que uma doença autoimune a impediu de ter mais filhos.
Em maio, ela havia revelado outro motivo para que Vittório Galisteu, 14, não ter um irmão: seu marido não deseja. O filho único é fruto do relacionamento com o empresário Alexandre Iódice, com quem está casada desde 2019.
No documentário Galisteu conta que tem otosclerose, uma doença que tem causas desconhecidas — podendo ser hereditária ou causada por infecção de vírus, como o sarampo. Além disso, distúrbios hormonais podem ser fatores de risco para o transtorno — como as variações de hormônios causadas pela gravidez.
De acordo com ela, os médicos a desaconselharam a ter filhos, dado que as alterações que a gestação causa poderiam afetar sua audição.
“Eu não quero correr o risco de perder o outro ouvido. Eu não posso arriscar pelo tempo, pelo meu trabalho e pela minha saúde. […] Tem gente que perde a audição em um ano e tem gente que perde em 30 anos, e eu não sei como vai ser”, disse ela no documentário.
Mesmo tendo uma condição que a fez escolher não ter mais filhos, a apresentadora revela ainda se sente apta.” Eu me sinto muito bem para gerar um filho e ser mãe de novo, me sinto inteira para isso. Apesar de ter 50, eu juro que estou falando sério. Eu me conheço muito bem, se eu não tivesse passado por isso [a doença] eu já teria ficado grávida, pelo menos mais um filho eu teria.”
Galisteu havia revelado em entrevista ao Programa do João, da Band, que se inspira na atriz Claudia Raia que teve Luca, seu terceiro filho, aos 55 anos. “A única coisa que lamento é não ter tido outro [filho]. Isso é uma coisa que eu fico pegando no pé do Alexandre. Claudia Raia é minha referência total. O problema é que meu marido não quer“, contou.
A apresentadora começou a namorar o empresário em 2009, anunciando a gravidez de Vittório, seu primeiro e único filho, em dezembro daquele ano. Os dois se casaram em novembro de 2010, três meses depois do nascimento da criança.
O documentário “Barras Invisíveis”, que conta a história de Adriane Galisteu, está disponível para assistir na Universal+.
Luísa Sonza diz ter medo de comentários, mas vive “melhor momento da vida”