Três adolescentes, entre 14 e 17 anos, invadiram o Cemitério Sagrada Família, em Piraquara (PR), para retirar um cadáver de dentro de um túmulo.
As meninas, que são duas irmãs e uma amiga, gravaram o crime e fizeram comentários sobre a situação do cadáver.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o trio, na quinta-feira 20.
Nas imagens, é possível ver as jovens se divertindo enquanto violam o cadáver. A polícia já registrou casos semelhantes no mesmo cemitério.
Depois de retirarem o corpo do túmulo, as meninas comentam: “Olha a cabeça”, “nossa, que nojo”, “ele morreu de terno, será que morreu no casamento?”, “queria encontrar um bebê”.
Essas adolescentes devem ser punid@s?
Adolescentes gravam vídeo em cemitério violando um túmul# e arrastando o c#dáver de um homem.
De acordo com as informações, a gravação teria acontecido em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.
Deixe sua opinião 👇 👇 👇 pic.twitter.com/MlszxehYWc
— Deputado Delegado Tito Barichello (@DELEGADOXERIFAO) June 22, 2024
Polícia foi até a casa das adolescentes que invadiram o cemitério
De acordo com a delegada Juliana Cordeiro, agentes foram até a casa da família na quinta-feira. Eles conversaram com os pais, que já tinham conhecimento do crime.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, a PCPR passou a empreender diligências para identificar estas menores”, informou a delegada. “Em menos de uma hora, a polícia conseguiu identificar as três adolescentes envolvidas neste fato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver. Os pais dessas adolescentes já tinham conhecimento deste vídeo.”
📷 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou três adolescentes suspeitas de vilipendiar um cadáver em um cemitério no bairro Guarituba, no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A PCPR tomou conhecimento do fato após a equipe policial receber um vídeo… pic.twitter.com/Kz2pmAiNOB
— Jornalista Luciana Pombo (@lucianapombo) June 21, 2024
A Prefeitura de Piraquara afirmou em nota que “procura manter o cemitério mais seguro”. Além disso, “realiza intervenções para impedir o acesso fora do horário de funcionamento”.
“Infelizmente, o local sofre constantemente com ações de vândalos, que furtam ou arrombam o portão e arrancam as cercontinas dos muros”, informou a nota. “Em caso de túmulos vandalizados, a Prefeitura também garante a recomposição com recursos da Taxa de Manutenção dos Cemitérios. No caso específico do vídeo, a Prefeitura de Piraquara já acionou a Polícia Civil, que já identificou as adolescentes e está tomando as medidas cabíveis.”