sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteAdidas não quis igualar oferta da Nike para Federação Alemã de Futebol,...

Adidas não quis igualar oferta da Nike para Federação Alemã de Futebol, diz CEO

O presidente-executivo da Adidas, Bjorn Gulden, disse que a marca alemã decidiu não igualar a oferta da Nike para o patrocínio da Federação Alemã de Futebol, depois que a empresa norte-americana venceu sua rival em seu próprio território no mês passado para encerrar uma parceria de 70 anos com a seleção da Alemanha.

A Nike superou a Adidas para se tornar a fornecedora oficial da federação alemã e vestirá todas as equipes nacionais de 2027 a 2034.

“Não estou nem um pouco irritado”, disse Gulden em resposta a uma pergunta durante uma entrevista coletiva. “Somos uma empresa que precisa equilibrar custo e receita, e o preço que é citado na imprensa e que nosso concorrente pagou não é algo que pagaremos.”

Perguntado sobre os relatos da imprensa de que a Adidas assinou um contrato de material esportivo com o Liverpool, substituindo a Nike, Gulden disse que não tinha nada para anunciar.

Adidas, Nike e outras marcas esportivas estão constantemente disputando contratos de uniformes com os maiores e melhores clubes e seleções de futebol, sendo que a venda de camisas pode aumentar suas receitas, especialmente durante grandes torneios como a Copa do Mundo ou a Eurocopa.

Mas outros produtos, como tênis, são, em última análise, o maior impulsionador dos negócios.

“Todos esses acordos de patrocínio têm a ver com o reconhecimento e o sentimento da marca”, disse Tom Scott, presidente-executivo da Trippant, consultoria de comunicações com foco em esportes.

“Mas a participação de mercado não é impulsionada pelas camisas que você patrocina, mas sim pelos tênis que você vende semana após semana.”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui