A Bungie está prestes a passar por grandes mudanças. A criadora de Destiny 2 está demitindo centenas de funcionários, integrando-se mais profundamente com sua empresa-mãe Sony e transferindo um de seus jogos em desenvolvimento para um PlayStation Studio separado. O CEO Pete Parsons chamou isso de um “dia difícil e doloroso” para a equipe.
A equipe acaba de perder mais 220 funcionários, isso depois uma onda massiva de desmissões anterior. Agora, a Bungie foi significamente reduzida após a aquisição da Sony. Ela diz que isso é aproximadamente “17% da força de trabalho (do) estúdio”.
Esta manhã, compartilhamos uma atualização importante com a equipe da Bungie sobre a difícil decisão de eliminar 220 funções na Bungie.
Você pode ler a declaração completa abaixo.https://t.co/FVkWNSWDtZ
— Bungie (@Bungie) 31 de julho de 2024
O anúncio foi publicado no site da Bungie, com o CEO Pete Parsons anunciando:
Hoje é um dia difícil e dolorosoespecialmente para nossos colegas que estão saindo, todos os quais fizeram contribuições importantes e valiosas para a Bungie. Nosso objetivo é apoiá-los com o máximo de cuidado e respeito. Para todos os afetados por essa redução de empregos, ofereceremos um pacote de saída generoso, incluindo indenização, bônus e cobertura de saúde.
Bungie
Além disso, 12% dos funcionários restantes da Bungie foram transferidos para outros estúdios do Playstation! Parece que a Bungie fará “mudanças substanciais em (sua) estrutura de custos e concentrará os esforços de desenvolvimento inteiramente em Destino e Maratona”.
(tagsParaTraduzir)Bungie