O cantor americano Adam Lambert, 42, compartilhou detalhes de sua ascensão à fama durante uma participação no podcast “Great Company”, comandado pelo apresentador Jamie Laing.
O astro, que conquistou sucesso ao ficar em segundo lugar na oitava temporada do programa de talentos American Idol, em 2009, admitiu que sua decisão de participar da competição partiu de uma experiência durante o festival Burning Man, onde consumiu a droga alucinógena LSD e teve uma epifania.
“Eu viajei com LSD e tive essa experiência incrível onde vi meu medo diante de mim, como uma manifestação física”, começou Adam, descrevendo o momento que mudou sua vida.
“Eu estava em um deserto e escutei a voz de algum poder superior, que dizia algo como: ‘Chute-o para longe’, e eu chutei [o medo] para longe e o vi ser lançado pelo chão. [Decidi] Vou dizer sim para tudo, vou apostar minhas fichas em vários locais, tenho que me arriscar.”
Na entrevista, o cantor relembrou alguns desafios que enfrentou como um competidor abertamente gay no American Idol, e admitiu ter questionado se seria “aceito” pelo público.
“Nunca pensei que fosse um programa o qual eu seria capaz de fazer… Sou gay, o que nunca parecia ser bem aceito nesse show. Tipo, definitivamente havia alguns, mas todos eles meio que não foram levados a sério.”
Durante a competição, Adam foi alvo de uma exposição pessoal, quando fotos dele beijando um ex-parceiro começaram a circular na web. O músico afirmou que a equipe do programa lidou com a situação de maneira profissional.
“A produtora me ligou antes para dizer: ‘Ei, não sei se você viu isso’. E eu disse: ‘Sim, eu vi’. E ela foi tão maravilhosa. Ela disse: ‘Bem, como você quer lidar com isso?’. E então eu respondi a um repórter: ‘Sim. Sou eu’. Isso foi tudo que eu falei. Acho que perdi alguns fãs naquele momento, mas sempre disse para mim mesmo: ‘Bem, esses não são os fãs que eu quero na minha vida mesmo’.”
Apesar de terminar a temporada como vice-campeão, perdendo para Kris Allen na competição televisiva, Adam construiu uma carreira sólida no mundo da música e foi convidado pelos integrantes da banda Queen, Brian May e Roger Taylor, para formar o projeto Queen + Adam Lambert.
Queen lança música inédita com participação póstuma de Freddie Mercury