James Rodríguez, que tem acordo para rescisão contratual com o São Paulo, está na mira de um gigante sul-americano. O River Plate tem interesse na contratação do jogador, segundo a rádio Mitre, da Argentina.
A informação é recorrente na imprensa argentina. O jornal “Clarín” também já havia divulgado o interesse da equipe no camisa 10 colombiano.
James estaria tentado a conquistar a Copa Libertadores, competição que o River ainda disputa e pode jogar a final em casa — a decisão do título será em Buenos Aires.
Ainda de acordo com a rádio Mitre, a negociação está encaminhada. O técnico Marcelo Gallardo, que retornou recentemente ao comando da equipe argentina, conversou com o jogador para convencê-lo da transferência.
São Paulo e os representantes de James Rodríguez têm um acordo para a rescisão de contrato do jogador. Clube e atleta negociavam uma rescisão desde o fim da Copa América, quando o meia, eleito craque da competição, foi liberado dos treinos do Tricolor enquanto as negociações estavam em andamento.
O São Paulo devia parte do pagamento das luvas, cujo valor está estipulado na casa dos R$ 11 milhões — ou 2 milhões de dólares — e buscava diminuir esse custo para liberar James antes do fim do contrato, que iria até o fim junho do próximo ano.
James chegou ao São Paulo em julho de 2023. Desde então, não conseguiu se firmar com três técnicos passaram pelo comando do time — Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. No total, foram apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências.