As ações coordenadas pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública (SOI) reduziu em 63% o número de mortes violentas intencionais (MVIs), entre os meses de janeiro a dezembro deste ano, na cidade de Piripiri, no norte do estado. Ainda de acordo com os dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal, ao longo do ano foram cinco meses sem ocorrências de homicídios na região.
“No início de janeiro recebemos a missão de pacificar a região de Piripiri, os números de crimes violentos reduziram drasticamente, ficamos meses sem homicídios, apenas com registros de outros crimes sem maior potencial ofensivo. Mantemos as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade”, detalhou o superintendente de Operações Integrada da Secretaria da Segurança Pública (SSP), delegado Mateus Zanatta.
Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) se deslocaram desde o início deste ano para realização de operações especiais na cidade. A ação teve apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Inteligência (Dint).