Na madrugada desta segunda-feira, 11, um acidente de ônibus na BR-110, em Catu, na Bahia, resultou na morte de ao menos quatro pessoas. O veículo transportava cerca de 40 passageiros e tombou na rodovia. O Corpo de Bombeiros do Estado confirmou as mortes ainda no local da pista.
O acidente, que o acidente ocorreu por volta das 3h10, no km 357, depois de o motorista perder o controle do veículo, também deixou 16 feridos. Desse total, os agentes encaminharam 11 pessoas ao Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, e cinco, à unidade de saúde em Catu.
Outras duas recusaram atendimento médico, conforme informações dos bombeiros. Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal não divulgou as identidades dos mortos.
O veículo havia saído de Aracaju com destino a Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A causa do acidente ainda não foi determinada.
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues se pronuncia
Nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou receber a notícia com tristeza e que agentes do Estado trabalham no local do acidente. O líder deixou recado para os cidadãos baianos via Twitter/X.
“Recebemos com tristeza a notícia do acidente com o ônibus que retornava de Aracaju, com passageiros de Madre de Deus”, escreveu o petista. “Infelizmente, quatro vidas foram perdidas. Ao todo, foram 22 vítimas, com 16 delas atendidas e transferidas para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, e para o Hospital de Catu. Corpo de Bombeiros, SESAB e DPT estão no local, prestando todo o apoio. Minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.”
Ao todo, foram 22 vítimas, com 16 delas atendidas e transferidas para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, e para o Hospital de Catu. Corpo de Bombeiros, SESAB e DPT estão no local, prestando todo o apoio. Minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 11, 2024