Um ônibus que transportava 35 pessoas capotou e deixou ao menos sete mortos, nesta sexta-feira, 4. O acidente aconteceu no município de Imigrante (RS), a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre.
O veículo levava alunos e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para uma visita técnica ao jardim de cactos da cidade de Imigrante.
Não há informação sobre a identidade das vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus levava 31 alunos e três professores, além do motorista.
“O veículo transitava no sentido Teutônia a Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e caiu em uma ribanceira”, informou o Comando Rodoviário da Brigada Militar, ao g1.
Alunos envolvidos no acidente com ônibus são do curso de paisagismo
De acordo com informações da CNN, os alunos e docentes que estavam no veículo são do curso de paisagismo do Colégio Politécnico. A UFSM enviou uma equipe para o local do acidente para acompanhar o resgate.

O acidente aconteceu por volta de 11h15. De acordo com o g1, cerca de 17 pessoas são atendidas no Hospital Ouro Branco, da cidade de Teutônia. Outras quatro foram levadas ao hospital da cidade de Estrela.
Nota da UFSM
A UFSM recebeu informações sobre o acidente que aconteceu na cidade de Imigrante que envolveu um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico. Eles estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate. Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.