domingo, setembro 22, 2024
InícioInternacionalAcidente aéreo nos EUA mata integrantes de banda gospel

Acidente aéreo nos EUA mata integrantes de banda gospel

Um acidente aéreo nos Estados Unidos causou a morte de três integrantes da banda gospel The Nelons — Kelly Nelon Clark, seu marido Jason Clark e a filha Amber Nelon Kistler. Autumn Nelon Streetman, quarta integrante do grupo e filha do casal, confirmou o incidente que ocorreu na última sexta-feira, 26.

Segundo o jornal AP News, a queda do avião em Wyoming deixou, ao todo, sete pessoas mortas. Não houve sobreviventes no acidente. Além dos Nelons, morreram Nathan Kistler, marido de Amber, Melodi Hodges, assistente da banda, e o piloto Larry Haynie, com sua esposa, Melissa Haynie.

Ao saber do acidente, o governador da Geórgia, Brian Kemp, elogiou Larry Haynie como “um valioso servidor público” por seu trabalho como presidente do Conselho Correcional da Geórgia.

Autumn Nelon Streetman agradeceu as orações e o apoio recebidos. “Agradecemos suas orações contínuas, amor e apoio enquanto navegamos pelos próximos dias”, declarou.

O Gaither Music Group, para o qual os Nelons viajavam para participar do “Gaither Homecoming Cruise”, lamentou a perda e descreveu os Nelons como “uma das famílias da música gospel mais queridas da América”.

Os The Nelons, introduzidos no Hall da Fama da Gospel Music Association em 2016, eram conhecidos por sua significativa contribuição à música gospel, acumulando 10 prêmios GMA Dove, incluindo prêmios de Música do Ano e Álbum do Ano.

Investigação do acidente

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB) está investigando a causa do acidente. O porta-voz do NTSB, Keith Holloway, explicou que informações preliminares sugerem um problema com o piloto automático da aeronave.

“A aeronave está em uma área remota, e, assim que o acesso for possível, a cena será documentada e a aeronave será recuperada para uma avaliação mais detalhada”, explicou Holloway.

Um relatório preliminar sobre o acidente é esperado em cerca de 30 dias, enquanto a conclusão do relatório final pode levar até dois anos.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui