A brasileira Beatriz Haddad Maia mostrou que segue em boa fase na reta final da temporada do tênis mundial. Na madrugada deste sábado (28), a paulistana estreou no Aberto da China vencendo a chinesa Wei Sijia por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).
Na segunda rodada, Bia Haddad vai enfrentar a americana Madison Keys, provavelmente durante a madrugada de sábado (28) para domingo (29), mas o dia e o horário exatos ainda não foram confirmados pela organização do WTA 1000 de Pequim.
A tenista paulista vive o melhor momento no ano, emendando, em sequência, o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos; a ida às quartas do US Open, o último Grand Slam do ano; e o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
Assim, a brasileira segue sonhando em participar do WTA Finals, torneio disputado em quadra dura que acontecerá de 2 a 9 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, e envolverá as oito melhores de 2024. No momento, Haddad Maia aparece na 12ª colocação do ranking da WTA, com 2.981 pontos.
A previsão é que o Aberto da China termine no próximo domingo (6). Após o WTA 1000 de Pequim, Bia Haddad deve permanecer em território chinês. Isso porque haverá, de 7 a 13 de outubro, mais um WTA 1000 — dessa vez, o Aberto de Wuhan.