Após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira (2), o técnico Abel Ferreira se mostrou insatisfeito com a arbitragem de Anderson Daronco na partida. O português disse em entrevista coletiva que está preocupado com algumas situações que vêm acontecendo em alguns jogos.
“Achei o Daronco extremamente rigoroso. Não o conhecia assim, pois ele é um árbitro que sabe que a parte física conta. Não acho que foi uma agressão do Veiga. Há um comportamento do jogador do Corinthians para com nosso jogador. E o Veiga dá uma peitada. Foi demasiadamente rigoroso. Tenho que estar atento. Têm acontecido alguns fenômenos em algumas arbitragens, em jogos de algumas equipes que estão me deixando preocupado. Espero que os árbitros sejam coerentes, para que os mesmos lances sejam iguais para todos. Estou achando muito estranho alguns lances que estão acontecendo de forma repetida com algumas equipes”, afirmou o treinador palmeirense.
Abel se refere ao lance em que Raphael Veiga acabou sendo expulso de campo. O camisa 23 do Palmeiras empurrou o meia Garro, do Corinthians, que discutia com o atacante Estevão, após a tentativa de um lance de efeito da joia do Verdão.
Foi de Raphael Veiga a cobrança da falta que originou o gol de Fabinho, primeiro do Palmeiras no jogo. Foi do meia, também, o cruzamento para o zagueiro Vitor Reis, de 18 anos, marcar o gol que fechou o placar no Allianz Parque.
Com a resultado, o Palmeiras chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, um atrás do Flamengo. Já o Corinthians, caiu para a vice-lanterna da competição, à frente apenas do Fluminense.