Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira exaltou seu elenco após conseguir buscar duas vezes o empate contra o Fortaleza neste domingo (26). O 2 a 2 na Arena Castelão, na capital do Ceará, manteve os paulistas na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, junto com o Flamengo, mas à frente no saldo de gols.
Abel falou em atitude de campeão a três rodadas do fim da competição.
É evidente a atitude campeã dos jogadores. Meu orgulho é a atitude, a forma como fazemos de tudo para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
O Palmeiras terá agora duas partidas no Allianz Parque, em São Paulo: na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o rival será o lanterna América, já rebaixado, e no domingo (3) será a vez de encarar o Fluminense, às 16h (de Brasília).
Abel brincou que ficou com inveja da torcida do Fortaleza, que ovacionou o time após a derrota na final da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, para a LDU de Quito. O Palmeiras também foi derrotado nos pênaltis, na semifinal da Copa Libertadores, para o Boca Jrs. e houve críticas dos torcedores.
Há dois meses, o treinador era fraco, a diretoria estava errada, e os jogadores estavam velhos. Independentemente do que acontecer no fim, essa equipe tem atitude campeã
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Sobre buscar o empate duas vezes com um jogador a menos, após a expulsão de Gustavo Gómez, Abel Ferreira disse que é a prova do “todos somos um”, um de seus lemas.
“Mais do que falar, é ver a atitude da equipe em campo, o que vocês veem, o ‘todos somos um’, a resiliência. Sempre aprendi que a maior forma que temos de influenciar os outros é pelo exemplo. Sei que não sou o melhor exemplo, mas em muitas coisas sou. Não sou perfeito, sou ser humano como todos, e às vezes olhamos para os jogadores como se fossem perfeitos”, disse Abel Ferreira.