O técnico Abel Ferreira chegou a expor publicamente preocupação com a situação de Endrick no Palmeiras. Depois de não conseguir levar a Seleção Brasileira às Olimpíadas de Paris deste ano, o atacante retornou do Pré-Olímpico sob dúvidas do comandante português em relação à parte psicológica.
Abel questionou como estaria a cabeça do garoto de 17 anos, que irá para o Real Madrid, definitivamente, a partir de julho. Nesse contexto, o treinador chegou a colocar em dúvida a titularidade do atleta.
Mas, passados três jogos, o cenário é bem diferente. Endrick se reapresentou um dia antes do previsto, foi escalado como titular nas três partidas e tornou-se o atleta mais jovem da história do Palmeiras a marcar um gol no Corinthians.
“Ele mal chegou, nem tinha treinado ainda e já veio falar comigo. Queremos ele com essa alegria dentro de campo, essa energia e a audácia de além de fazer o que a gente pede sobre os comportamentos coletivos, a qualidade e sem tirar o pé”, disse Abel Ferreira.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, já confirmou de que não “existem dúvidas” de que o atleta será integrado ao elenco principal do clube.
Enquanto a hora de rumar para a Espanha não chega, Endrick também pode render mais dinheiro ao Palmeiras. Com o gol diante do Corinthians, ele chegou à conta de 15 tentos desde a venda.
A cada cinco gols marcados, o Alviverde recebe 2,5 milhões de euros. Portanto, já foram cerca de R$ 40 milhões de bônus.