O técnico Abel Ferreira se tornou, nesta terça-feira (25), o técnico mais longevo da história do Palmeiras. Além da marca no Alviverde, o português também é o técnico mais antigo entre os atuais treinadores da Série A do Brasileiro.
Abel Ferreira foi anunciado pelo Palmeiras em outubro de 2020, e estreou no Campeonato Brasileiro no dia 08 de novembro daquele ano, na vitória do clube paulista sobre o Vasco por 1 a 0, no Allianz.
De lá pra cá, o português escreveu seu nome na história do clube com diversos títulos, entre eles dois Brasileiros no currículo (2022 e 2023). Mas ele não é o único comandante há um bom tempo na competição. Confira os mais longevos nos clubes da elite.
O argentino está no comando do Fortaleza desde maio de 2021 e já conquistou cinco títulos, além de levar a equipe para a final da Sul-Americana, em 2023.
O comandante de 50 anos está no Criciúma desde outubro de 2021. Ele foi contratado para a reta final da Série C daquele ano e conseguiu colocar a equipe catarinense na elite do futebol brasileiro.
Ídolo por lá, ele chegou ao clube gaúcho para sua quarta passagem como técnico em setembro de 2022.
Além de Abel, Caixinha é mais um português na lista. O comandante chegou ao Red Bull Bragantino em dezembro de 2022. No Brasileiro de 2023, ele conseguiu colocar a equipe paulista no G6, se classificando para a Libertadores deste ano.
O argentino voltou ao Internacional em julho de 2023 e chegou a disputar a semifinal da Libertadores do ano passado.
Desde setembro de 2023 no Bahia, o comandante vem tendo um bom desempenho, brigando pela liderança da atual edição do Brasileirão.
O técnico ex-Seleção chegou ao Flamengo em outubro de 2023, conseguiu deixar o clube no G4 ano passado, e atualmente lidera o Brasileirão.
- António Oliveira (Corinthians) – desde fevereiro
- Artur Jorge (Botafogo) – desde abril
- Fernando Seabra (Cruzeiro) – desde abril
- Luis Zubeldía (São Paulo) – desde abril
- Petit (Cuiabá) – desde maio
- Thiago Carpini (Vitória) – desde maio