domingo, outubro 6, 2024
InícioEsporteAbel enche a bola de reforço do Palmeiras e revela meta de...

Abel enche a bola de reforço do Palmeiras e revela meta de ser melhor técnico do Paulistão

O técnico Abel Ferreira mudou a cara do Palmeiras na vitória de 2 a 0 sobre o Ituano, nesta quinta-feira (9), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com a entrada do volante Aníbal Moreno, o treinador mexeu na estrutura da equipe e gostou do que viu. Tanto do desempenho do argentino acionado como titular quanto da competitividade, que vê como combustível necessário para manter o time em alta.

Com a entrada de Aníbal como responsável para marcação, Zé Rafael foi deslocado para o lado esquerdo do campo e também se destacou. Do lado direito, Richard Ríos também passou a exercer uma função mais ofensiva, enquanto Raphael Veiga, mais discreto, esteve mais solto para criar e pisar no ataque.

“É olhar para os jogadores que temos para saber quem está em melhor forma e aceitar as vossas opiniões. Uns gostam, outros não gostam. Minha função é escolher os jogadores que eu acho que a cada jogo são os melhores. Hoje, eu escolhi estes. Amanhã, vou escolher outros”, disse o treinador antes de elogiar Aníbal e revelar que o jogador sofreu com as condições do gramado do Allianz Parque.

“O meio-campo é um setor onde nós temos uma concorrência boa. O Aníbal que chegou bem e, depois, teve um problema no tendão devido ao gramado no Allianz Parque e teve um outro problema que vocês não sabem. Também não têm que saber de tudo. Mas está aí para ajudar”, pontuou.

Abel Ferreira também lembro que um jogador do nível Aníbal Moreno tem um custo alto. Para tê-lo, o clube pagou sete milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões) e ainda pode desembolsar mais um milhão de dólares a depender das metas atingidas.

“A qualidade paga-se. Não há outra forma. O Aníbal foi um reforço que o clube, infelizmente, não conseguiu trazer mais cedo, com a saída do Danilo. Chegou quando tinha que chegar. Estou muito agradecido, eu e os torcedores do Palmeiras, pelo esforço que a diretoria fez”, disse.

Abel Ferreira também foi questionado se o Campeonato Paulista era utilizado por ele como um laboratório. O comandante negou e ainda mostrou ambição de ser eleito o melhor treinador da competição. Fato que ainda não alcançou, mesmo sendo o atual bicampeão (2022 e 2023).

“Tenho um objetivo individual a ver se algum dia consigo ser o melhor treinador nessa competição, já que nunca fui. Mas acho que cada ano que passa a organização está melhor, mas sinceramente acho que tem jogos a mais. As equipes tem bons jogadores, jovens jogadores, bons treinadores. Não há jogos a brincar. É uma competição onde está o título e vamos fazer o que pudemos para vencer”, declarou.

Nos últimos dois anos, os técnicos eleitos como os melhores foram Rogério Ceni e Thiago Carpini. Ambos foram derrotados pelo Palmeiras de Abel Ferreira nas finais.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui