Abel Ferreira elogiou o Mirassol após o Palmeiras bater o time do interior por 3 a 1, na noite deste sábado (24), na Arena Barueri, na Grande São Paulo. O jogo foi válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Para o treinador foi o time que, em 2024, deu mais trabalho ao Verdão, e isso porque já teve a Supercopa contra o São Paulo e clássicos contra Corinthians e Santos. Para Abel, os jogadores de times menores viram leões contra o Palmeiras, mas o treinador mandou um recado:
“Quero avisar que não vamos mais contratar jogadores [do Paulistão]. O pessoal vem aqui e vira leão, sem responsabilidade, e faz parte. Mas não adianta vi aqui e jogar muito, não vamos mais contratar”, disse Abel Ferreira.
O Palmeiras fechou a contratação do meia Rômulo, do Novorizontino, que continua atuando pelo time do interior até o final do Paulistão. Para o treinador, o time teve uma formação um pouco diferente, com Endrick mais aberto, e que funcionou.
“Temos que elogiar os jogadores, cumpriram o que foi feito. Se o jogador não marcar, o atacante, é complicado, então têm essa função. Acho que fizemos uma boa partida, contra um rival que nos deu trabalho, parabéns ao Mirassol também”, disse o técnico do Palmeiras.
O time volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra a Portuguesa, no Canindé, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista.
Já classificado para as quartas de final, o Palmeiras briga para manter a melhor campanha geral da competição. O Verdão tem 21 pontos, contra 19 do Santos.