Após fazer um diagnóstico da eliminação contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre a partida feita por Caio Paulista, que tem revezado a vaga na lateral esquerda com Vanderlan desde que Piquerez se lesionou.
O treinador português elogiou o lateral e disse que Caio fez uma partida “brilhante”. O comandante do Verdão, no entanto, aproveitou o momento para fazer um desabafo e falar sobre os torcedores e parte da “imprensa de blogs” que exageram nas críticas aos atletas.
“Procuro muito passar aos meus jogadores a diferença do que é virtual e do que é real. O Caio é um jogador como todos os outros. Digo aos jogadores muitas vezes no campo e no CT para cuidarem uns dos outros. Alguns torcedores não cuidam. Hoje [os jogadores] jogam mal aqui e depois são protagonistas em outros clubes. O Breno [Lopes], por exemplo”, disse Abel.
O técnico afirmou que é papel dele e da diretoria proteger os atletas neste sentido.
“Nossos jogadores estão aqui porque acreditamos neles. Se não cuidarmos, a cada jogo teremos que mandar dez jogadores embora, e não é assim que funciona”, afirmou o treinador.
“Acho que vocês, hoje, perceberam porque contratamos o Caio, e não é fácil trocar um rival por outro e chegar tendo um nível de desempenho e rendimento que queremos a todo momento”, completou o técnico do Palmeiras.