O Palmeiras tem duelo decisivo contra o América nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). Para o confronto, Abel Ferreira terá que encontrar soluções para o esquema de jogo que solidificou a “reviravolta” na temporada do Verdão, com três zagueiros.
Contra o Coelho, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Mayke estão suspensos. O paraguaio foi expulso contra o Fortaleza, enquanto titular do lado direito palmeirense acumulou o terceiro cartão amarelo. A dupla tem sido titular com Abel Ferreira no esquema de três zagueiros que o português adotou desde a goleada contra o São Paulo, por 5 a 0, ao final de outubro.
Para a vaga de Gustavo Gómez, Marcos Rocha poderia assumir a direita na linha de três, como tem feito na ausência de Luan, mas para isso quem teria que compor o restante da linha seriam o jovem Naves e Murilo.
Luan corre contra o tempo para se recuperar de lesão na coxa esquerda e estar apto para confronto contra o América nesta quarta (29). Nesse caso, sem mais laterais direitos experientes, o jovem Garcia teria que ser titular contra o Coelho para o esquema ser mantido. O jovem não atua desde outubro, no entanto.
O próprio Abel Ferreira, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não estará na beira do gramado contra o América, no Allianz Parque. Vitor Castanheira será o encarregado da função já que o auxiliar João Martins também foi expulso no duelo contra o Leão do Pici.
Com isso, um time provável tem: Weverton; Marcos Rocha (Luan), Naves, Murilo; Garcia (Marcos Rocha), Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga, Piquerez; Endrick e Breno Lopes (Artur).
O Palmeiras encara o o América nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.