ABC e Botafogo-PB empatavam por 0 a 0 quando o jogo foi suspenso pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) por falta de energia em um dos refletores do estádio Frasqueirão, em Natal. O confronto era válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O fato ocorreu no intervalo. A arbitragem aguardou um profissional tentar consertar o refletor, a informação era de um curto circuito. Após cerca de 40 minutos o problema pareceu resolvido, a bola chegou a rolar, mas por apenas um minuto e novamente o equipamento apagou.
O árbitro então decidiu suspender o confronto. A CBF vai marcar uma data para a conclusão e a partida que começará exatamente de onde parou. Com dois jogos, o Botafogo-PB está na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos. Já o ABC somou um ponto e é o lanterna do Grupo B.
Em nota, a direção do ABC informou que o problema foi “um curto-circuito no disjuntor localizado em uma das torres de iluminação do Frasqueirão. Efetuada a troca do disjuntor, a iluminação foi restabelecida, mas o problema voltou a acontecer e algumas lâmpadas apagaram novamente. A equipe técnica fez uma nova avaliação e ficou constatada a necessidade de um reparo maior e que não havia condição de ser feito no momento. Com isso, a partida foi suspensa pela arbitragem e agora aguardamos uma posição da CBF em relação ao desfecho do jogo. A diretoria trabalha também para definir a questão do acesso do torcedor para a conclusão da partida”.
O ABC joga pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (20) contra o Treze-PB, em Campina Grande, às 21h30 (de Brasília). O time precisa do empate para avançar à segunda fase. Pela Copa do Nordeste volta a campo contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 28 de outubro, às 21h30 (de Brasília).
O Botafogo-PB enfrenta o Nacional no domingo (18), às 16h (de Brasília), pelo Paraibano. No regional a equipe tem como próximo rival o Altos do Piauí na próxima quarta-feira (21), às 19h (de Brasília).