Radicado no Brasil, o empresário polonês Samuel Klein fundou a rede varejista Casas Bahia em 1952. Agora, em 2025, um de seus filhos busca ter protagonismo dentro da estrutura da companhia.
O filho em questão é Michael Klein, de 74 anos. De acordo com a coluna econômica assinada pelo jornalista Carlo Cauti e publicada na Edição 263 da Revista Oeste, ele age para presidir o conselho de administração da rede.
“O empresário Michael Klein quer voltar ao conselho da Casas Bahia. E como presidente”, informa Cauti. “O empresário comprou mais 1% do capital da varejista, chegando a 10,4%.”
Cauti ressalta, no entanto, que esse foi apenas o mais recente movimento por parte do herdeiro de Samuel Klein. Nesse sentido, informa que Michael pretende deter cerca de um terço dos votos do colegiado que define os rumos da empresa.
“O objetivo de [Michael] Klein é alcançar 30% dos votos junto com outros acionistas, e assim se tornar presidente do conselho”, destaca o colunista de Oeste. “Seu indicado, Luiz Nannini, seria membro.”

Ainda de acordo com Cauti, Michael abriu conversas com o Bradesco. O interesse? Evitar a conversão em ações de seus créditos com a varejista, o que acabaria diluindo a participação do empresário.
A varejista terminou a semana em baixa. Encerrou o pregão desta sexta-feira, 4, da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, com queda de 4,5%. O valor de cada cota está em R$ 7,42.
Michael Klein, Casas Bahia e outros destaques econômicos
O negócio envolvendo Michael Klein e a Casas Bahia é apenas um dos destaques da coluna “2025: um ano difícil para as empresas brasileiras”. A leitura na íntegra está disponível aos mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.
Ainda não assina a Oeste? Para se tornar parte da comunidade que apoia a publicação digital que não aceita financiamento público, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.