A startup Tozz Bike firmou uma parceria em 2023 com a fabricante de carros elétricos esportivos Joyce Technology para criar um novo veículo atraente e inspirado no visual dos anos 1990. O resultado foi a nova moto elétrica Joyce’90.
Em comunicado, a empresa diz que o modelo com cores vibrantes lembra as motocicletas off-road e possui “uma carroceria de aparência poderosa”. Entre os recursos integrados estão: um alto-falante Bluetooth, um elegante ‘farol pop-up’ de LED que fica escondido na carenagem e até RGB.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Apresentado como uma motocicleta elétrica com, a Joyce’90 também possui “DNA de e-bike”. Segundo o cofundador da Tozz, Burak Kazar, a moto usa peças comuns de bicicletas.
Isso permitirá que os compradores obtenham peças de reposição e mantenham a bicicleta funcionando “com mais facilidade”, mesmo após o período de garantia. “Esta abordagem nos permite criar uma solução vantajosa para todos os nossos clientes”, acrescentou.
Como é a moto elétrica
- Seu motor de 750 W de potência fica instalado na parte traseira e permite acelerar até 45 km/h, o suficiente para o viajante urbando, segundo a Tozz.
- Na Europa, para seguir a legislação local, a potência será limitada a 25 km/h.
- A bateria removível promete até 45 km de autonomia estimada por carga (o comprador pode adicionar uma segunda unidade para dobrar o alcance).
Assim como as e-bikes de trilha, a moto possui pneus mais grossos de 20 polegadas. Já chassi é de aço e a carroceria de polipropileno. O garfo de suspensão e o amortecedor traseiro ajudam a suavizar os trajetos por terrenos irregulares, enquanto a frenagem a disco fornece segurança na hora de parar o veículo.
Preço e disponibilidade
O Joyce’90 entrará em pré-venda ainda em janeiro. O preço final e informações sobre disponibilidade ainda não foram revelados.