A desfaçatez com que o governo petista agiu no episódio da deportação de brasileiros que moravam ilegalmente nos Estados Unidos não surpreende a ninguém. O farisaísmo dessa gente é impressionante.
Durante o governo Biden, quando a esquerda dava as cartas nos Estados Unidos, foram deportados mais brasileiros que no primeiro mandato de Trump, nas mesmas condições de agora, mas o governo Lula não divulgou nenhuma nota de protesto.
E olha que os deportados, como agora, foram conduzidos exatamente da mesma forma, algemados e acorrentados, como forma de garantir a segurança deles próprios e da tripulação. É praxe nesses casos, mas agora, demonstrando um oportunismo politico barato, o presidente Lula divulga nota de protesto e insufla a base inculta do PT a aloprar nas redes sociais.
Expondo-se ao ridículo da lacração no ambiente digital, os petistas foram desmentidos pelos fatos, que estão ai ao alcance de todos na Internet.
Por oportuno, é bom lembrar o tratamento que o governo petista e o Judiciário brasileiro dispensaram aos brasileiros, homens e mulheres, muitos deles idosos e até doentes, presos no fatídico 8 de janeiro, no Campo de Concentração Petista e depois recolhidos à prisão, sem julgamento. Lembre-se do caso de Clesão que, doente, morreu na prisão, deixando mulher e filhos.
Até hoje são impiedosamente chamados pelos petistas de golpistas, terroristas, bandidos. Onde está o humanismo dessa gente?
Fingem estar compadecidos com o drama dos deportados, mas na verdade estão pensando apenas em tirar proveito político da situação. É uma lástima!