quinta-feira, julho 4, 2024
InícioEntretenimentoA Gloriosa Saga do Japão" é renovada

A Gloriosa Saga do Japão” é renovada

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreou no início deste ano e já é um grande sucesso. A série se tornou a mais assistida na história do canal FX nos Estados Unidos e também teve boa repercussão no Brasil. Em função disso, a obra vai ganhar mais duas temporadas.

Continuação irá além do romance em que a série é inspirada

A renovação da série para um segundo e terceiro ano foi anunciada pelo serviço de streaming Hulu e pelo canal FX. A plataforma da Disney revelou nesta quinta-feira (16) que está se unindo ao espólio do autor James Clavell para estender Xógum por mais duas temporadas.

O estúdio destacou que ambos os novos anos encomendados estão em desenvolvimento, o que significa a encomenda dos episódios depende apenas dos textos que serão entregues pelos roteiristas. Uma sala de escritores está sendo montada para explorar uma continuação de Xógum para além do romance original de Clavell.

Os cocriadores e produtores executivos da série, Justin Marks e Rachel Kondo, a produtora Michaela Clavell, bem como o protagonista Hiroyuki Sanada, já confirmado para retornar no segundo ano, estão todos envolvidos no desenvolvimento. Ainda não há informações sobre a data de lançamento da segunda temporada.

A primeira temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão teve 10 episódios (Imagem: Katie Yu/FX)

Produção mostra o Japão feudal do século XVII

  • A primeira temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão teve 10 episódios.
  • A série é baseada no romance homônimo de 1975, de James Clavell.
  • A história narra a chegada do capitão inglês John Blackthorne, interpretado por Cosmo Jarvis, ao Japão feudal do século XVII.
  • Lá, ele encontra um novo mundo, com uma cultura completamente diferente da sua, mas com inimigos em comum: os portugueses.
  • A série foi transmitida para o Brasil pelo Star+ e Disney+.
  • A primeira temporada está disponível completa no catálogo das duas empresas de streaming.
  • As informações são do Omelete.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui