Após a primeira eliminação de A Fazenda 16, na qual Vivi Fernandez deixou a disputa, os demais peões se reuniram com seus respectivos aliados para pensarem em novas estratégias. Sacha Bali e Zé Love se salvaram da berlinda e desabafaram com seus respectivos grupos.
O ex-jogador que começou no Palmeiras comemorou aos gritos sua permanência ao voltar para a sede, o que causou um climão entre os que torciam por sua saída.
Com seu “grupinho”, formado também pelos peões Babi Muniz, MC Zaac, Fernanda Campos, Flor, Juninho Bill, Sidney Sampaio e Vanessa Carvalho, Zé Love destacou seu ponto de vista após ganhar mais uma semana no jogo.
Segundo ele, sua permanência significa uma resposta de que o jogador não fez nada de errado. Seus aliados concordaram afirmando que “o Brasil está vendo”.
Já em conversa com o “grupão”, Sacha Bali destacou aos aliados que não se vê como o “capitão do barco”. Os peões Larissa Tomásia, Raquel Brito, Camila Moura, Suellen Gervásio, Flora Bruz, Luana Targinno, Julia Simoura, Yuri Bonotto, Cauê Fantin, Gui Vieira e Gizelly Bicalho integram com ele a outra aliança da casa.
No entanto, Raquel Brito destacou que ainda prefere votar individualmente e que eles podem combinar votos apenas para salvar aliados que estejam ameaçados. Suellen também destacou a importância do grupo se proteger.
Sacha contrariou Raquel e afirmou que, mesmo em maioria de votos, eles podem perder o jogo caso não combinem as indicações à berlinda.