O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro comemorou a eleição de Javier Milei. Na noite deste domingo, 19, o deputado liberal tornou-se o presidente eleito da Argentina.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
Para Bolsonaro, o resultado na disputa presidencial vai além da vitória de um aliado. De acordo com ele, a mudança de comando da Casa Rosada poderá ser responsável por mudanças positivas para o país.
“A esperança volta a brilhar na América do Sul”, afirmou o ex-presidente do Brasil, que citou o eleitorado do país vizinho. “Parabéns ao povo argentino pela vitória com Javier Milei.”
Leia mais:
Segundo análise do presidente de honra do Partido Liberal, o sucesso do liberal argentino pode ser um novo ponto de partida para representantes da direita em outros países. Ele cita, por exemplo, o próprio Brasil e os Estados Unidos.
“Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil”, publicou Bolsonaro, por meio de postagem no Twitter/X. “Para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.”
Eleição na Argentina: Milei divulga vídeo de Bolsonaro
Na reta final da campanha para o segundo turno da eleição presidencial da Argentina, Javier Milei demonstrou alinhamento com Jair Bolsonaro. Na noite de sexta-feira 17, o deputado liberal — e agora presidente eleito — compartilhou vídeo do político brasileiro.
No compartilhamento, Milei reforçou que contava com o apoio por parte de Bolsonaro. No Twitter/X, o argentino destacou o pedido formulado pelo ex-presidente do Brasil: “Espero que Deus ilumine o eleitor, que evite qualquer tipo de desvio de voto e que Milei se torne presidente da Argentina.”
O desejo de Bolsonaro tornou-se realidade. Com mais de 97% da apuração concluída, às 21h27 deste domingo, o candidato liberal contabiliza 55,76% dos votos. Ministro da Economia e candidato derrotado, Sergio Massa tem a preferência de 44,23%.