quarta-feira, outubro 2, 2024
InícioCiência e tecnologiaA conexão obrigatória para Assassin's Creed Shadows já ameaça seu futuro

A conexão obrigatória para Assassin’s Creed Shadows já ameaça seu futuro

O anúncio de Assassin’s Creed Shadows com um primeiro trailer causou comoção e uma questão já está levantando preocupações dos jogadores. Sim, será necessário estar conectado à Internet para instalar o título, o que pode tornar o jogo inutilizável a longo prazo.

Isso está começando a se tornar um hábito para os grandes jogos single-player da Ubisoft. Avatar: Fronteiras de Pandora também exigiu uma conexão obrigatória para ser instalado, e será o mesmo com Foras-da-lei de Star Wars quando for lançado neste ano.

Mas por que forçar os jogadores a estarem conectados à Internet para jogar um jogo que só pode ser jogado sozinho e vendido em formato Blu-Ray? A Ubisoft não respondeu à pergunta, mas é fácil imaginar que o conteúdo do jogo não está no disco, o que forçará os jogadores a baixar os dados para aproveitá-lo.

Observe que atualmente também há incerteza sobre se a conexão com a internet também é obrigatória para jogar o jogo depois de instalado. De fato, a listagem do jogo na PlayStation Store inclui a menção “Jogo online necessário”. Entramos em contato com a Ubisoft para obter uma resposta para essa pergunta, atualizaremos o artigo quando recebermos as informações.

O fato é que essa instalação obrigatória do jogo via Internet ameaça seu futuro a longo prazo. O exemplo mais recente é o desligamento dos servidores de A tripulação no mês passado, que teve o efeito de cortar o acesso ao jogo para milhões de jogadores. Mais recentemente.

Por quanto tempo a Ubisoft manterá os servidores que hospedam os dados necessários para Assassin’s Creed Shadows? Este é um dado que não foi comunicado até o momento.

Em abril passado, várias petições foram lançadas pelos jogadores para garantir que os jogos comprados hoje ainda possam ser jogados no futuro. O site stopkillinggames foi lançado para agitar as coisas. De acordo com Ross Scott, youtuber que dirige o canal Accursed Farms, este não é apenas o caso especial de The Crew, mas para incentivar os governos a colocar em prática melhores proteções ao consumidor para as pessoas que compram jogos que exigem a Internet.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui