Não importa onde Léon Marchand vá, uma histeria em massa tende a se seguir. Afinal, o nadador francês se tornou o grande astro local da Olimpíada de Paris, com quatro medalhas de ouro.
O apoio atingia seu auge quando o novo herói da França estava competindo por medalhas na La Défense Arena, em Paris, a instalação olímpica que gerou a melhor atmosfera dos Jogos Olímpicos, até agora.
Mas, em meio a todo o barulho e energia elétrica, ainda havia um nadador tentando dar o seu melhor contra um grupo de adversários do mais alto nível internacional.
Em entrevista à CNN, Marchand explicou o que se passou em sua mente enquanto ele se posicionava nos blocos de largada nas Olimpíadas deste ano.
“A piscina estava muito barulhenta, eu tentava me concentrar em mim mesmo, continuar acumulando minha energia”, disse ele.
, pensava no que fiz nos últimos anos. Muito, muito trabalho duro. Então, estava apenas tentando aproveitar o momento o máximo possível, e tentando relaxar e deixar meu corpo ir o mais rápido possível”]Quando chegava [no bloco de largada], pensava no que fiz nos últimos anos. Muito, muito trabalho duro. Então, estava apenas tentando aproveitar o momento o máximo possível, e tentando relaxar e deixar meu corpo ir o mais rápido possível
”Léon
Encerrada sua participação na natação com quatro ouros, Marchand tem vivido o restante da Olimpíada de Paris. Nesta quarta-feira (7), viu a final do skate park masculino, com bronze para o brasileiro Augusto Akio.
Na véspera, esteve na Bercy Arena para ver os Estados Unidos vencendo o Brasil no basquete masculino.