Teddy Riner ainda não está satisfeito. Após aumentar sua coleção de medalhas olímpicas com dois ouros em Paris, o lendário judoca francês contou à CNN que planeja voltar para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
“Sim, é claro”, respondeu ele. “Será um grande prazer continuar competindo. E os Jogos Olímpicos são um evento incrível para mim e para os esportes. E quando você tem uma oportunidade linda como essa em Paris, eu sei que Los Angeles vai ser grande”.
O judoca de 35 anos é tricampeão olímpico na categoria de mais de 100 quilos, ganhando sua medalha de ouro mais recente em Paris ao bater o campeão mundial Kim Min-jong na final.
Depois, ele fechou com chave (e medalha) de ouro decidindo a final por equipes mistas a favor da França. Além dos ouros, Riner ainda conquistou o bronze em Pequim e Tóquio.
Riner viveu um momento histórico antes mesmo de entrar no tatame. Ao lado de Marie-José Pérec, ele teve um momento de destaque na cerimônia de abertura acendendo a pira olímpica.
O judoca é considerado um dos maiores astros do esporte francês de todos os tempos, mas Paris 2024 viu o surgimento de um novo herói local, o nadador Léon Marchand. Riner exaltou as conquistas dele:
“Agora, temos alguém comparável ao rei das piscinas Michael Phelps. É um grande momento para a França”, comemorou.