O deputado Alberto Fraga (PL-DF), um dia após ser eleito presidente na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, afirmou à CNN que se reunirá com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e que irá convidá-lo para uma audiência no colegiado.
“Dia 13 já terei uma reunião com o ministro da Justiça. Vamos convidá-lo para uma audiência na comissão. Nosso objetivo é ajudar. Não somos o dono da verdade, mas a comissão conta com parlamentares qualificados que querem ouvi-lo”.
Segundo Alberto Fraga, o objetivo da comissão é tratar sobre medidas contra a expansão do crime organizado no País e sobre o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tornou mais rígido o controle de armas ao regulamentar o Estatuto do Desarmamento. O decreto foi publicado em julho de 2023.
“Queremos debater vários assuntos, inclusive sobre a expansão do crime organizado. Em relação ao decreto de armas, sabemos que a política do PT é o desarmamento. Mas vamos tentar convencer que existe uma excesso com essa medida, que prejudica os comerciantes e os CACs [caçadores, atiradores e colecionadores]. Vamos mostrar vários pontos a ele”.
Alberto Fraga foi eleito por unanimidade, com 27 votos, na Comissão de Segurança Pública da Câmara. Na próxima semana, serão eleitos os vice-presidentes do colegiado.
Compartilhe: