sábado, setembro 28, 2024
InícioEntretenimento“A Casa do Dragão“: só Targaryens podem montar dragões? Entenda

“A Casa do Dragão“: só Targaryens podem montar dragões? Entenda

Nos últimos dois episódios de “A Casa do Dragão”, uma questão foi levantada por Rhaenyra Targaryen e seu filho Jacaerys Velaryon: conseguir montadores para os dragões que vivem de forma selvagem pode ser decisivo para ganhar a guerra entre os Pretos e os Verdes.

No entanto, para conseguir recrutar novos cavaleiros, fica a dúvida: quem pode montar um dragão? 

Como a própria Rhaenyra pontua, as histórias dizem que dragões só aceitariam membros da família Targaryen para montá-los. Mas, assim como Jace rebate, essas mesmas histórias valirianas foram escritas com o intuito de glorificar a casa Targaryen — e impedir que qualquer outra família tentasse se aproximar dos dragões.

Por conta disso, é difícil afirmar com certeza o quão necessário o sangue Targaryen (ou uma descendência próxima da família) é para montar um dragão.

Nem todo Targaryen é montador de dragão

Embora alguns membros da família Targaryen recebam ovos de dragão em seu berço, para que já cresçam com uma conexão formada, nem todos têm essa sorte.

Durante a primeira temporada, acompanhamos o drama de Aemond Targaryen enquanto criança e sua tentativa bem-sucedida de criar uma conexão com Vaghar. Além disso, Rhaena Targaryen também cresceu e segue sem um dragão.

No 6º episódio, Rhaenyra incentiva Steffon Darklyn — um membro da guarda real com ascendência Targaryen — a tentar criar uma conexão com Seasmoke, mas a tentativa termina com alguns corpos carbonizados, inclusive o de Darklyn.

Ou seja, mesmo para os Targaryens e aqueles de sua linhagem pode ser difícil (e perigoso) tentar se conectar a um dragão já adulto.

Por que os Velaryon também montam dragões?

O ex-marido de Rhaenyra, Laenor Velaryon, e a ex-esposa de Daemon, Laena Velaryon, montavam dragões, mesmo com o sobrenome Velaryon. Isso é possível porque ambos são filhos de Corlys Velaryon com a princesa Rhaenys Targaryen.

Ou seja, independente do sobrenome, o sangue Targaryen corre em suas veias.

No entanto, os acontecimentos do último episódio de “A Casa do Dragão” podem desafiar a crença de que apenas Targaryens podem montar dragões.

Addam foi escolhido pelo dragão Seasmoke para ser seu novo cavaleiro em “A Casa do Dragão” / Theo Whiteman/HBO

Addam de Casco foi escolhido por Seasmoke para ser seu novo cavaleiro. Embora a série ainda não tenha confirmado sua origem, fica implícito que ele e seu irmão Alyn são filhos bastardos de Corlys Velaryon com outra mulher.

Uma explicação possível para isso é a de que os Velaryon teriam traços de sangue Targaryen correndo em suas veias, já que ao longo da história as duas famílias da Antiga Valíria casaram entre si diversas vezes — eles até ostentam os mesmos cabelos brancos.

Mas o fato de Addam conseguir montar Seasmoke é um forte indicativo de que não é necessário um parentesco tão próximo assim — ou talvez, não seja necessário nenhum — dos Targaryen para poder ser um cavaleiro de dragão.

Alguém sem sangue valiriano já montou um dragão?

Por enquanto, todos os montadores de dragão que aparecem na série tem sangue valiriano.

No entanto, no livro “Fogo e Sangue”, de George R. R. Martin, uma garota chamada Nettles consegue conquistar a confiança de um dos dragões e se torna montadora. Embora ela possa ser uma bastarda ou descendente dos Targaryen, isso nunca foi confirmado.

“A Casa do Dragão”: conheça todos os dragões da série

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui