domingo, junho 23, 2024
InícioEntretenimento“A Casa do Dragão“: relembre a 1ª temporada do spin-off de “Game...

“A Casa do Dragão“: relembre a 1ª temporada do spin-off de “Game of Throne“

A segunda temporada de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”, chega ao streaming (Max) e à TV (HBO) neste domingo (16). A primeira temporada, que estreou em 2022, aprofundou a dinastia Targaryen, em uma história que se passa 180 anos antes da batalha entre os Sete Reinos.

Os novos episódios prometem seguir o início de uma possível guerra civil entre os Targaryen. O conflito se dá entre a Casa Velaryon, possuidora da maior marinha de Westeros e de mais de uma dúzia de dragões, e a ascensão do rei Aegon II.

Intrigas e muitas reviravoltas marcaram os episódios lançados em 2022. Abaixo, a CNN relembra os acontecimentos da primeira temporada antes da nova história chegar. Relembre!

Relembre a 1ª temporada de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”

Atenção: a matéria a seguir pode conter spoilers.

Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I (Paddy Considine), 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros. No trono de ferro, que dividiu com Aemma Targaryen, ele teve apenas uma filha: Rhaenyra (Emma D’Arcy). Depois de muitas tentativas em ter um filho homem, o rei se casa novamente com Alicent Hightower (Olivia Cooke), agora sua nova esposa, que era, na verdade, amiga da filha quando as duas eram pré-adolescentes.

As duas se separaram quando Alicent casou com o pai dela. As duas nutriram, desde então, uma “competição”, que se alastrou quando as duas tiveram filhos. Vale ressaltar que os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si.

Rhaenyra, por sua vez, era casada com Laenor Velaryon (John MacMillan), que acabou tendo uma morte “forjada” para conseguir fugir com seu amante. A partir disso, Rhaenyra se casou com o tio, Daemon (Matt Smith).

Rhaenyra teve os filhos Jacaerys, Lucerys, Viserys II, Aegon III e Joffrey. Já Alicent teve, com Viserys I, três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen, Aemond e Helaena.

Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower – pai e filha, Sir Otto Hightower e Lady Alicent. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta. Enquanto isso, Daemon, seu atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente.

No fim da temporada, Rhaenyra envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. No entanto, quando chega, percebe que Aemond já está lá com Vaghar, um dragão que ele “roubou” de Laena Velaryon, ex-esposa de Daemon que se matou após não conseguir dar à luz.

As filhas de Laena, Baela e Rhaena, incomodadas com o ocorrido, brigaram com Aemond, pois Vhagar seria a herança de uma delas. Ele então agride as meninas, o que gera uma briga generalizada entre ele e os sobrinhos Lucerys e Jacaerys.

No final, em Ponta Tempestade, Lucerys é rejeitado como aliado e, ao tentar sair, Aemond o surpreende nos céus com Vaghar. Uma luta entre os dragões termina com a morte do Príncipe Lucerys e Arrax, seu dragão, ambos devorados por Vaghar.

A primeira temporada termina com Rhaenyra recebendo a notícia na Pedra do Dragão, antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros.

Vale ressaltar que a terceira temporada de “A Casa do Dragão” já foi renovada.

Com informações de Giovanna Bronze, da CNN.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui