Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do 6º episódio da 2ª temporada da “A Casa do Dragão”.
No sexto episódio de “A Casa do Dragão”, Seasmoke (ou Fumaresia, na tradução em português) ganha um novo cavaleiro — ou melhor, vai atrás de um — após ter ficado sozinho com a partida de Laenor Velaryon.
Addam foi o escolhido do dragão, provavelmente por ser um descendente dos Velaryon.
Nos episódios anteriores, Rhaenyra Targaryen já observado que o dragão de seu ex-marido estava se sentindo solitário com sua partida. Em uma tentativa de conseguir mais dragões em seu lado da batalha, ela incentiva Steffon Darklyn a tentar criar uma conexão com Seasmoke, mas a tentativa termina com alguns corpos carbonizados, inclusive o de Darklyn.
Mais tarde, o dragão decide escolher seu próprio cavaleiro e se aproxima de (ou encurrala) Addam Velaryon.
O Seasmoke tipo “oi quer ser meu amigo?” #ACasaDoDragão pic.twitter.com/0AQ64mRQBb
— Max Brasil (@StreamMaxBR) July 22, 2024
Quem é Addam Velaryon?
Também conhecido como Addam de Casco, ele aparece em “A Casa do Dragão” junto ao seu irmão Alyn, ambos bastardos da casa Velaryon — ou “sementes de dragão”, como são chamados os bastardos com sangue valiriano.
Enquanto na série o dragão Seasmoke escolhe Addam como seu próximo cavaleiro, nos livros de George R. R. Martin ele é um dos voluntários que se oferece para tentar criar uma conexão com os dragões selvagens durante a Semeadura promovida por Rhaenyra e seu filho Jacaerys Targaryen.
Ele forma uma conexão e passa a montar Seasmoke, dragão que era ligado a Laenor Velaryon antes sua partida. Pouco após se tornar um montador de dragão, os dois irmãos são reconhecidos como parte da linhagem Velaryon e retirados da condição de bastardos.
Nos livros, há controvérsia em relação à origem de Addam. A versão oficial divulgada pelo reino e pela mãe dos dois é a de que Addam e Alyn sejam filhos de Laenor Velaryon — o que parece pouco provável já que ele era homossexual.
No entanto, correm boatos de que seu verdadeiro pai seria o lorde Corlys Velaryon, pai de Laenor, e que a paternidade teria sido escondida para não incomodar a sua esposa, princesa Rhaenys Targaryen.
Ainda não sabemos como a série vai abordar o assunto da paternidade de Addam e Alyn, mas cenas de episódios passados já deram a entender que Rhaenys sabe que os dois seriam filhos de seu marido Corlys.