domingo, junho 23, 2024
InícioEntretenimento“A Casa do Dragão“: é preciso ver “Game of Thrones“ para assistir...

“A Casa do Dragão“: é preciso ver “Game of Thrones“ para assistir à série?

Em 2022, a HBO lançou “A Casa do Dragão”, uma série do universo de “Game of Thrones”, que é uma das produções de maior sucesso da história da televisão. A segunda temporada do spin-off estreia neste domingo (16) na HBO e Max, às 22h.

A trama da primeira obra se concentra na dinastia Targaryen. Baseada em “Fogo e Sangue”, livro de George R.R. Martin, a série trata a disputa pelo trono após a morte do rei Viserys I, o que ocorre cerca de 180 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, que é baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Agora, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” foca no conflito entre os que defendem que Aegon Targaryen, filho mais novo de Viserys, e os que apoiam Rhaenyra na disputa pelo Trono de Ferro e o comando dos Sete Reinos.

Para entender “A Casa do Dragão” é preciso assistir “Game of Thrones”?

Não. Apesar de ter sido lançada depois, a trama da série é ambientada cerca de 180 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”. “A Casa do Dragão” é um prequel do seriado de oito temporadas, baseada no livro “Fogo e Sangue”.

Já “Game of Thrones” é baseada na saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que possui, até o momento, cinco livros: “A Guerra dos Tronos”, “A Fúria dos Reis”, “A Tormenta das Espadas”, “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões”.

O sexto volume, “Os Ventos do Inverno”, já foi anunciado, mas ainda não foi finalizado ou publicado pelo escritor George R.R. Martin.

Quem são os Targaryen?

Com muitos séculos de história e originários da antiga Valyria como uma das Quarenta Famílias da região, os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si.

Mesmo antes da Perdição de Valyria, eles deixaram Essos e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros.

Eles viveram lá por mais de um século até partirem, liderados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, para conquistar os reinos de Westeros.

Confira a árvore genealógica da família Targaryen.

Atenção – a partir daqui contém spoilers sobre a primeira temporada de “A Casa do Dragão”.

Qual a história da 1ª temporada de “A Casa do Dragão”?

A trama segue o reinado de Viserys I, que assume o Trono de Ferro cerca de 130 anos depois de Aegon I, o Dragão, conquistar Westeros ao lado de suas duas esposas-irmãs. Viserys I sucedeu a Jaeharys no Trono de Ferro junto com sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra.

Após anos de tentativas fracassadas, o casal não consegue ter um filho homem que os suceda no trono, obrigando Viserys a nomear Rhaenyra como futura rainha. Apesar dos juramentos de lealdade, os Sete Reinos não gostam da ideia de têr uma mulher no poder.

Após um período como viúvo, o rei então se casa novamente com Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, Mão do Rei. O novo casal tem três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen.

O que vai acontecer na 2ª temporada de “A Casa do Dragão”?

Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower – pai e filha, Otto Hightower e Lady Alicent Hightower, em uma cerimônia com todos os habitantes de Porto Real. A irmã de Viserys, Rhaenys, invade a coroação com seu dragão e depois voa para contar à Rhaenyra. A notícia faz Rhaenyra entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta.

Enquanto isso, Daemon, seu tio e atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente.

Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se proclama rainha e é criado o Conselho Preto. Após uma oferta de paz de Otto Hightower, Daemon e Rhaenyra discutem, e a princesa conta a ele sobre a profecia de Aegon I: a Canção de Gelo e Fogo.

Rhaenyra então envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o Norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. Ao chegar, ele vê que Aemond já está lá. A disputa entre os dois e raiva de Aemond por Lucerys começou quando o Velaryon atingiu Aemond no rosto com uma adaga, fazendo com que o Targaryen perdesse o olho.

Após ter a oferta rejeitada, Lucerys deixa o local durante uma tempestade montado em seu dragão Arrax, mas é seguido por Aemond, que monta Vhagar, uma dos dragões mais antigos dos Targaryen e que esteve presente na Conquista dos Sete Reinos, sendo montada por uma das irmãs de Aegon I.

Lucerys perde o controle de seu dragão, que ataca Vhagar. Após a luta dos dragões, a gigantesca Vhagar acaba devorando Arrax e Lucerys; A temporada termina com Rhaenyra recebendo a notícia da morte do filho pelas mãos do irmão Aemond.

“A Casa do Dragão” vai ter 3ª temporada?

Sim. Antes mesmo da estreia do segundo ano, a terceira temporada foi confirmada pela HBO.

Veja também: Imagens de Naomi Watts em prequel de “Game of Thrones” cancelado são reveladas

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui