Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do 6º episódio da 2ª temporada da “A Casa do Dragão”.
No sexto episódio de “A Casa do Dragão”, os fãs foram surpreendidos com um beijo entre Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e Mysaria (Sonoya Mizuno) que, segundo Mizuno, não estava no roteiro da série.
“Não foi roteirizado como um beijo. Acho que foi roteirizado como… apenas uma respiração entre elas ou algo assim, e então o que quer que estivesse acontecendo é interrompido”, explicou Mizuno ao portal The Wrap.
A atriz disse que todos os atores conversam muito com os produtores da série sobre o rumo de seus personagens, e foi Emma D’Arcy que sugeriu o beijo nesta cena.
“Porque estávamos separadas no quarto… Mysaria contou essa história, e [Rhaenyra] sentiu o instinto de abraçá-la, de confortá-la. A partir disso, pareceu tão orgânico entrar no beijo”, disse Mizuno.
Ela e D’Arcy (que se identifica como uma pessoa de gênero neutro) manifestaram sua preocupação de que o beijo pudesse parecer “queerbait” — termo usado quando uma obra de arte ou marca se associa à comunidade LGBTQIA+ para aumentar sua popularidade sem estabelecer um compromisso verdadeiro com a causa.
No entanto, no momento em que as duas personagens se abraçaram, o beijo pareceu “emocionalmente muito certo”, de acordo com Mizuno.
“Eu não acho que nenhuma delas tenha sido abraçada assim há muito tempo, talvez nunca. Eu acho que foi o abraço, a vulnerabilidade íntima daquele abraço, que se transformou nesse beijo muito terno e apaixonado, que foi bem… incrível. Eu acho que é um momento muito emocionante para ambas”, acrescentou a atriz.
“A Casa do Dragão”: qual é o parentesco entre Rhaenyra e Daenerys?