O texto a seguir contém spoilers da primeira temporada de “A Casa do Dragão”.
Aqueles que estão acompanhando ansiosamente os episódios da segunda temporada de “A Casa do Dragão” sabem que a batalha entre Rhaenyra e Alicent para decidir quem assume o Trono de Ferro tem se demonstrado fatal para seus filhos.
A primeira temporada da série terminou com a morte do príncipe Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra, enquanto este batalhava contra Aemond, filho de Alicent.
Em entrevista ao portal CBR, o ator que interpreta Jacaerys — o filho mais velho de Rhaenyra e herdeiro do trono caso a rainha ganhe a disputa –, Harry Collett, afirmou que seu personagem “vai se vingar” da morte do irmão mais novo.
“Acho que ele gosta [da situação de conflito]. É o que ele estava esperando. Esta é uma chance de provar que ele é legítimo ao trono. Ele está aprendendo Alto Valiriano e treinando. Ele sempre quis esse momento e agora finalmente conseguiu. Ele quer tomar as rédeas e assumir o comando. Mas Jace [o apelido de Jacaerys] às vezes esquece que não está no comando”, falou o ator.
Harry Collett ainda falou sobre a necessidade de seu personagem em se provar digno do trono, mesmo sendo apontado como bastardo ilegítimo: “A ideia de estar no trono é menos importante do que provar à sua mãe que ele é capaz de estar no trono. Ele está preocupado que todos ameacem sua legitimidade por causa da cor de seu cabelo e porque ele é um bastardo. Acho que os fãs sabem que Jace será um grande rei.”
“Em vez de buscar o trono, que é o que parece ser o que importa a todas as pessoas envolvidas nesta guerra, ele está na verdade buscando a aprovação de sua mãe”, acrescentou.
“Acho que ele pode usar [a morte de Lucerys] para alimentar [sua raiva]. Raiva e vingança podem tornar alguém uma pessoa diferente. Definitivamente acontece com Jace. Nesta temporada, vemos Jace passar de menino a homem”, disse Collett.
“A Casa do Dragão” terá temporadas 3 e 4, diz George R. R. Martin