Erik Buell, pioneiro da tecnologia moderna de motos de corrida e grande nome da indústria, voltou a ser manchete ao lançar a Fuell, sua empresa de motocicletas elétricas. Pouco tempo depois, a marca também começou a fabricar bicicletas elétricas.
O mais novo produto da linha é a Folld, uma e-bike dobrável e compacta projetada para andar na cidade com um pacote tecnológico abrangente e bons números de desempenho.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Como é a e-bike dobrável
- Segundo as informações da Fuell, a e-bike conta com um motor de cubo traseiro da chinesa Bafang e cinco níveis de assistência para o ciclista escolher.
- Para atender as regras europeias para bicicletas elétricas, o veículo tem potência nominal de 250 watts e atinge até 25 km/h.
- A bateria de 720 watts-hora fica integrada ao quadro e promete alcance de até 110 km por carga.
- Também estão no pacote um sistema de transmissão Shimano Altus de oito velocidades, freios a disco hidráulicos Tektro HD-E 350 e roda com pneus grossos de 20 polegadas.
Para maior comodidade, a bicicleta inclui ainda um rack traseiro capaz de transportar até 10 kg de carga. Com construção robusta, o modelo não é dos mais leves e pesa 37,5 quilos.
Preço e disponibilidade
Quanto ao preço e disponibilidade, o Fuell Folld é uma opção considerada acessível, pelo menos no mercado europeu. O preço sugerido é de 2.495. O valor convertido em reais é menos atrativo: quasa R$ 13.400 sem adição de taxas e impostos.
A boa notícia é que Fuell está oferecendo um desconto de 500 euros para os primeiros compradores, deixando o valor abaixo dos 2 mil euros.
Por enquanto, ainda não foi confirmado se e-bike dobrável será vendida também nos EUA e outros mercados.