A maratonista aquática Ana Marcela Cunha terá uma coleção de maiôs inspirada nas tatuagens no corpo da atleta. Em parceria com a Speedo, o tema “meu corpo, minhas histórias, cada desenho reflete um momento da trajetória de Ana Marcela.
“Ela foi a primeira mulher a ganhar um ouro na natação, esporte em que o Brasil acumula o maior número de medalhas. Além disso, é uma atividade física que, assim como o futebol, já faz parte da nossa cultura. Reunimos o nosso time e pensamos como poderíamos eternizar esta conquista e torná-la acessível para qualquer nadador, seja ele amador ou profissional”, explica Renato Hacker, diretor de inovação da marca.
Uma das tatuagens de Ana Marcela é uma “fênix”, que é o símobolo de ressurgir das cinzas. Isso por em 2022, a atleta precisou novamente passar por uma cirurgia no ombro. Outra tatuagem que estampa as peças da coleção é o desenho de uma água-viva. A atleta explica por que decidiu eternizar este animal. “Elas nunca dormem, ou seja, jamais param de nadar”, revela Renato.