A geografia, ciência que estuda as relações entre o ser humano e o meio ambiente, é cobrada nos principais vestibulares e deve estar no cronograma de estudos dos candidatos.
Professores apaixonados por essa disciplina compartilham conhecimentos, curiosidades e análises nas redes sociais, tornando a geografia ainda mais acessível. A CNN reuniu alguns desses perfis, que ajudam os alunos a aprofundar nos estudos geográficos.
Com mais de 500 mil inscritos no YouTube e 38 mil seguidores no Instagram, o professor é focado em dicas de estudos para o vestibular, abordando em vídeos os principais temas de geografia e geopolítica.
Youtuber e professor especializado em geopolítica, Ricardo Marcílio produz conteúdo voltado aos pré-vestibulandos e curiosos em geral em assuntos relacionados à geografia e atualidades.
Sociólogo e professor, Vareta se apresenta como “especialista em geografia e atualidades nos vestibulares paulistas”, entre os quais cita a Fuvest, que dá acesso aos cursos da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Nas redes sociais da professora Priscila Lima o estudante vai encontrar revisões, temas de geografia que mais caem no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além de exercícios para fixar a matéria.
Professor Igor Feoli
Formado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), o professor dá dicas de estudos direcionadas aos vestibular, sobretudo Enem. Feoli também publica curiosidades como, por exemplo, a diferença entre relâmpagos, raios e trovões.