Tudo sobre Apple
Tudo sobre Inteligência Artificial
A Apple lançou sua própria tecnologia de inteligência artificial generativa para iPhone, iPad e Mac, a Apple Intelligence, que turbinou também sua assistente virtual inteligente. A nova Siri apresenta diversas novas funções – como integração com o ChatGPT – com as quais a Apple promete melhorar a vida do usuário.
5 funções da nova Siri
1. Integração com ChatGPT
A Siri pode usar o ChatGPT, da Open AI, para complementar suas funções e cumprir determinadas solicitações, como perguntas sobre fotos ou documentos. A Apple diz que o usuário poderá escolher quando o ChatGPT é usado e recebe um aviso antes de que sua informação seja compartilhada com o chatbot.
2. Integração maior com o sistema
A Apple Intelligence permite que a nova Siri fique mais integrada com o sistema como um todo e, assim, consiga cumprir mais funções. Ao compreender melhor o que acontece na tela, a assistente pode interagir mais com o conteúdo, mesmo em aplicativos de terceiros. Por exemplo, se alguém receber o endereço de outra pessoa no aplicativo Mensagens, a Siri poderá dizer “adicione este endereço ao contato”.
Além disso, a assistente oferece recursos adaptados ao usuário e às informações presentes no aparelho. A Apple diz que a Siri poderá responder questões pessoais. O usuário poderá perguntar “Que horas chega o voo da minha mãe?”, e a Siri irá buscar os dados do voo para comparar com as informações de acompanhamento em termo real e informar o horário da chegada.
3. Conhecimento mais profundo sobre produtos da Apple
A nova Siri tem um conhecimento mais aprofundado sobre os produtos da Apple, por isso, usuários podem aproveitá-la para solicitar ajuda específica sobre os dispositivos da companhia e suas funções. Usuários podem aprender desde a como agendar um e-mail no app Mail até como trocar entre o Modo Claro e Modo Escuro do aparelho.
Leia também:
4. Siri mais afiada nas solicitações
A assistente virtual da Apple consegue acompanhar a solicitações mesmo que a pessoa se atrapalhe na pronúncia de uma palavra e mantém o contexto entre solicitações. Além disso, a nova Siri consegue desempenhar funções a partir de comandos alternados entre voz e texto.
5. Proteção de dados
A Apple promete proteção de dados. Segundo a companhia, a Apple Intelligence reconhece suas informações pessoais dos usuários sem precisar coletá-las e que os dados “nunca ficam armazenados”.
A big tech diz ainda que, com a Computação Privada na Nuvem, a Apple Intelligence consegue processar solicitações mais complexas, enquanto protege a privacidade do usuário. A ferramenta traz ainda a promessa de privacidade verificável.