O catálogo da Netflix traz documentários que mostram a natureza de forma apaixonante, como “Pangolim: A viagem de Kulu” e “Planeta vivo”
Os seres humanos podem se sentir curiosos a respeito do mundo natural. Mas nem sempre é fácil acessar os lugares remotos e a vida de animais selvagens. Nesse caso, os documentários podem ser uma boa forma de se conectar com a natureza e entender melhor como ela funciona. Confirma abaixo cinco documentários na Netflix sobre o meio ambiente que vão fazer você se apaixonar pelo nosso planeta.
5 documentários sobre natureza para assistir na Netflix
1. Rompendo barreiras: Nosso planeta
Apresentado por David Attenborough, o documentário na Netflix foca em como a ação humana tem afetado a Terra e aborda temas como mudanças climáticas e redução da camada de ozônio. A produção mostra como os seres humanos têm pressionado os limites do planeta, mas que ainda é possível se desviar do caminho de destruição.
2. O império dos chimpanzés

Gravado em uma floresta tropical, “O império dos chimpanzés” traz uma das facetas desses animais tão próximos dos seres humanos ainda pouco vista. A comunidade Ngogo era a maior de chimpanzés já conhecida do mundo e havia se dividido entre duas distintas e rivais facções que brigavam pela dominância da área.
3. A vida no nosso planeta

Em “A vida no nosso planeta”, o público tem uma visão da história de 4 bilhões de anos da Terra. A minissérie de oito episódios tem como produtor executivo Steven Spielberg, diretor de “Jurassic Park” e “O Tubarão”, e conta com e narração de Morgan Freeman.
O documentário na Netflix mostra a batalha da sobrevivência em meio a eventos de extinção em massa e a possibilidade de um próximo evento do tipo ainda por vir.
4. Planeta vivo

No documentário na Netflix, fotógrafos, produtores de filmes e pesquisadores viajam para dezenas de países enquanto contam a história de um planeta em crise climática e do que é preciso para retornar ao seu equilíbrio. Divida em quatro partes, a produção tem narração da atriz Cate Blanchett.
5. Pangolim: A viagem de Kulu

O documentário na Netflix acompanha Kulu, um filhote de pangolim que está em uma jornada para voltar a vida selvagem, e o homem que conseguiu encontrar propósito em sua vida ao resgatar Kulu.
À medida que prepara o animal para retornar ao habitat natural, o homem aprende sobre suas próprias vulnerabilidades. Com a história, a diretora Pippa Ehrlich, que também dirigiu “Professor polvo”, explora o potencial de seres humanos de construir conexões com a natureza.
Colaboração para o Olhar Digital
Ramana Rech é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital