Durante a semana de moda sustentável em Copenhagen, Luanna Toniolo, CEO e fundadora da TROC, importante second hand premium do país, uma startup de tecnologia focada em moda circular e que faz parte do grupo AZZAS 2154, conheceu mais de 20 brechós da capital dinamarquesa e selecionou os seus cinco preferidos.
Conhecida por seu estilo de vida sustentável, a cada ano, a cidade se consolida como um novo polo da moda sustentável, incentivando práticas de consumo consciente e promovendo a economia circular por meio de seus diversos brechós.
Entre um desfile e outro, Luanna, que é uma das pioneiras do second hand no Brasil, aproveitou para garimpar por alguns bazares pela região e constatou em suas visitas que consumir produtos usados e em ótimo estado de conservação é algo muito natural na capital dinamarquesa.
Um dos diferenciais da semana de moda escandinava, é que só permite a participação de marcas que compactuam com práticas sustentáveis, por exemplo, processos têxteis transparentes e produções ambientalmente responsáveis.
Veja abaixo cinco brechós imperdíveis de Copenhagen selecionados por Luanna Toniolo:
Localizado no coração de Copenhagen, o brechó foi criado pela designer Thea Ringby Smed, em 2019. Esse é um dos brechós mais indicados nos guias de Copenhagen e eu me surpreendi bastante com o acervo moderno, completo de tendências e com um ticket atrativo.
Aproveitei para garimpar peças bem especiais de marcas famosas da Dinamarca por aproximadamente 30% do que seria na loja. Atenção para as datas de atualização do acervo!
O mais legal é que você pode fazer sua compra em qualquer lugar do mundo. O Reseller entrega internacionalmente.
Resellercph: Pilestræde 46, 1112 København, Dinamarca / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 18h e sábado, das 11h às 17h.
Com um nome que sugere uma combinação de sofisticação e exclusividade, o brechó, adquirido em 2018 por Line Øland e Andrea Gry Munch, oferece uma experiência de compra única. Com certeza foi o meu brechó favorito, porque assim como a TROC eles trazem uma experiência de compra de peça nova, em qualidade, mas também em atendimento de compra em loja.
A seleção de peças é feita com um olhar muito atento para o que está em alta e proporciona aos clientes a chance de adquirir itens que são tanto atemporais quanto do momento. A loja também é uma cafeteria.
O brechó mais “moderninho” e ligado nas tendências do mercado, não só pelo fato de ter a modalidade de “rental”, mas também pela comunicação e forma de organizar o visual da loja. O espaço é amplo, incluindo os provadores, com um ambiente claro que proporciona uma experiência completa e um acervo super atual.
OSV SEC HND: Peder Hvitfeldts Stræde 4, 1173 København K, Dinamarca / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 18h, sábado, das 11h às 17h, e domingo, das 12h às 16h.
O Time’s up Vintage é um brechó que encanta os amantes de moda vintage com sua assertividade na curadoria das peças. Localizado em uma área vibrante da cidade, o brechó se destaca por proporcionar coleções exclusivas e peças colecionáveis de designers renomados. De fato, entregam autenticidade e qualidade de peças do passado.
Há dois anos, o Time’s up Vintage ganhou uma unidade em Nova York também.
Time’s up Vintage: Krystalgade 4, 1172 København K, Dinamarca / Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h às 18h, sexta, das 11h às 19h, sábado, das 10h às 17h, e domingo, 11h às 16h.
Esse brechó não estava no nosso planejamento, mas por estar na rua dos principais brechós, a Studiestræde, passamos na frente e decidimos entrar. Com uma decoração que mistura elementos modernos e vintage, a loja cria um ambiente sofisticado que realça a experiência de compra.
O Studio 1455 é conhecido por sua seleção refinada de roupas e acessórios que abrangem tanto itens autênticos e vintage quanto peças de marcas contemporâneas.
Studio 1455: Studiestræde 18, 1455 København, Dinamarca / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 18h, e sábado, das 11h às 17h.
Esse é o tipo de brechó para garimpar! Encontrei verdadeiros achados por preço inacreditáveis, depois de dedicar um tempo analisando o acervo. De Givenchy vintage à óculos cheio de estilo e sem marca renomada. Com certeza, para quem ama, assim como eu, brechós, vale a visita.
Quirky Lane: Studiestræde 15, 1455 København, Dinamarca / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 12h às 18h.