As Forças de Defesa de Israel (FDI) sofreram um ataque aéreo na noite deste domingo, 11. Ao todo, 30 foguetes foram lançados do Líbano em direção ao norte israelense. De acordo com comunicado das autoridades, não houve vítimas.
Sirenes de aviso de ataque soaram na região antes da queda dos mísseis. As FDI informaram que os projéteis caíram em áreas desabitadas.
“Depois das sirenes que soaram há pouco no norte de Israel, aproximadamente 30 projéteis foram identificados ao cruzar do Líbano em direção à região de Kabri, vários dos quais caíram em áreas abertas”, disse a defesa israelense em post no Telegram.
Por causa de ataque aéreo, norte de Israel é evacuado
Devido ao risco crescente de um conflito com o Hezbollah, boa parte do norte de Israel foi evacuada. O Hezbollah, grupo terrorista libanês apoiado pelo Irã e aliado ao Hamas, está em guerra com Tel-Aviv na Faixa de Gaza desde 7 de outubro do ano passado. O sul do Líbano faz fronteira com o norte de Israel.
Risco de escalada de conflito
Até o momento, o Hezbollah não se manifestou sobre o ataque. As tensões se intensificaram na região depois do assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, e do comandante do Hezbollah, Fuad Shukr, em Beirute.