Há 20 anos, o seriado médico “Dr. House” estreou na televisão em 16 de novembro de 2004. O criador da série, David Shore, falou sobre a possibilidade de um retorno dos personagens ou de um spin-off do programa estrelado por Hugh Laurie como Gregory House, um médico genial, porém difícil de lidar.
Ao ser questionado se pretende trazer a série e seus personagens de volta, Shore não confirmou nem negou: “Na verdade, não. Eu não negaria, mas essas coisas são muito, muito difíceis de fazer. Você não quer estragar nada.”
“Você não quer estragar seu legado. Mas, ao mesmo tempo, sim, nós nos divertimos com isso, e eu acho que poderia ser divertido. Mas você teria que ter a história certa, uma ótima história com a qual estivéssemos realmente felizes, e as agendas teriam que se alinhar, o que é, de uma forma estranha, a tarefa mais difícil de todas”, acrescentou.
Shore também disse que já chegou a pensar em produzir um spin-off focado em algum dos personagens secundários da série, mas que a ideia nunca foi colocada em prática.
“Mesmo depois de todo esse tempo, eu odeio destacar qualquer um desses personagens, porque eu gosto de todos eles, e eu não quero que ninguém se sinta mal por não ser o escolhido”, falou ele.
“Eu poderia ter feito um programa com qualquer um deles, e eu teria gostado. Mas também há um perigo quando uma série dura muito tempo. Então, novamente, não tenho reclamações”, acrescentou Shore.