Devo escolher franjinha? Ou apostar na queridinha das fashionistas, as curtain bangs? Nós sabemos que esses questionamentos rondam a sua mente, mas não há nada que a gente não possa te ajudar. Separamos dez tipos de franja para te inspirar e te ajudar, de uma vez por todas, a escolher qual será a sua próxima transformação. Vem com a gente:
Foto: Julie Sergent Ferrer (Reprodução/ Instagram)
franja reta
Clássica, a franja reta é provavelmente a primeira que vem à mente quando se pensa nos tipos de franja. O truque para atingir um estilo marcante e geométrico é garantir que ela nunca fique muito reta ou muito grossa no meio. Em vez disso, garanta que os fios caiam levemente em direção às têmporas, formando um U leve e invertido. O comprimento, geralmente, vai do topo das sobrancelhas até a ponta dos cílios.
Foto: @sophia_roe (Reprodução/ Instagram)
microfranja
Se a franja reta é a queridinha, a microfranja faz o caminho oposto. Há quem odeie os fios curtos, mas é impossível negar que os fios próximos da raiz do cabelo trazem um super toque de estilo para o look. O único ponto negativo é que ela necessita de uma atenção maior no cuidado, estando sempre bem penteada e finalizada.
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/ Instagram)
curtain bangs
Um dos tipos de franja mais pedidos ultimamente, as curtain bangs são construídas a partir de um comprimento mais curto ao meio e que, gradualmente, fica mais comprido até chegar na ponta da franja. O melhor desse estilo é que ele funciona em diferentes curvaturas, traz movimento e emoldura o rosto.
Foto: Jennifer Aniston (Reprodução)
franja lateral
Poucas coisas exalam mais o mood anos 2000 do que a franja lateral. O estilo angular que percorre todo o rosto pode ter diversos comprimentos, indo desde as mais curtas até aquelas que chegam até a orelha. Será que em breve veremos a volta desse tipo de franja?
Foto: Jane Birkin (Reprodução)
birkin bangs
Se não bastasse inspirar a bolsa Birkin, a modelo parisiense Jane Birkin foi também responsável pela popularização das birkin bangs. Aqui, os fios são um pouco mais longos, encostando suavemente nos cílios, com uma textura leve e um visual sem esforço.
Foto: Laulanne Cecilia (Reprodução/ Instagram)
franja em camadas
O nome já explica tudo, esse modelo de franja é sobre as camadas. O estilo traz uma leveza para o visual, já que possui diferentes comprimentos, responsáveis por trazer textura e movimento aos fios. Ela pode ser colocada atrás da orelha, repartida ao meio ou ter uma lateral mais profunda. Aqui, não tenha medo de criar volume para valorizar ainda mais o corte.
Foto: Billie Eilish (Reprodução/ Getty Images)
franja longa
Os tipos de franja que ficam bonitos em qualquer comprimento te encantam? Então outra opção é a longa. Ela pode ir desde as sobrancelhas até as maçãs do rosto, sendo uma excelente opção para quem quer testar a franja, mas não quer se comprometer na transformação. O modelo traz um novo toque para o cabelo, mas também te permite colocar atrás da orelha ou quem sabe prendê-la em um rabo de cavalo.
Foto: Soo Joo (Reprodução)
franja desfiada
Para quem busca uma franja discreta e leve, com apenas alguns fios, a desfiada é uma excelente opção. Além do corte, o segredo dela está também na finalização, procure manter o cabelo sempre limpo e após secar, passe as mãos no cabelo, unindo alguns fios e deixando outros mais espaçados.
Foto: Sydney Sweeney (Reprodução/ Getty Images)
franja emplumada
O nome pode parecer estranho, mas essa franja ganhou essa nomenclatura por parecer uma pluma. Ela tem um volume sutil, com pontas viradas para fora e comprimento médio a longo. O estilo pode ser usado no rosto, na parte central ou lateral, ou seja, é super versátil.
Foto: Sarah Hyland (Reprodução/ Getty Images)
franja blunt
Por fim, a franja blunt tem um comprimento reto na testa, normalmente acima da sobrancelha. Ela é mais grossa – possui mais fios- do que a franja tradicional ou a curtain bangs, o que resulta em um visual denso e completo. Ela é perfeita para quem deseja destacar o novo corte e que ele seja a grande estrela do visual.