Dez homens morreram e três brasileiros ficaram feridos em um desabamento de terra em uma mina na cidade de Gran Sabana, no sul da Venezuela, na manhã desta quinta-feira, 7. A região é próxima da fronteira com o Brasil.
+ Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste
Segundo o relatório da Secretaria de Segurança Cidadã do Estado venezuelano Bolívar, os brasileiros feridos foram identificados como Edevaldo Da Silva Almeida, José Edemilson Da Silva e Leonardo Do Santos.
As autoridades conseguiram encontrar dez corpos. Cinco vítimas foram identificadas como Camilo Adelis Banavidez Sucre, Argenis Rojas, Patricio Mujica, Francisco Lima e uma quinta pessoa, identificada apenas como Yonni.
“Mina continua instável e afundamento chega a 2m em Maceió”
De acordo com o jornal Correo del Caroní, as equipes de segurança devem realizar esforços de resgates à procura de oito pessoas que estão desaparecidas, mas não há expectativa de encontrá-las vivas.
Segundo acidente em menos de um mês
Em 12 de novembro, a mesma mina apresentou um colapso, que terminou com um desabamento. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Cidadã do Estado de Bolívar informou que um trabalhador venezuelano ficou ferido. Ele foi socorrido e levado para um hospital da região.