O cantor Rod Melim, 32, confessou em entrevista à CNN que não se vê de volta à ativa na banda Melim junto com Gabi e Diogo. O hiato do trio completa um ano nesta segunda-feira (4) e seguem sem data para terminar.
Os irmãos anunciaram que estavam interrompendo as atividades da banda durante o programa Altas Horas, da TV Globo, que foi ao ar no dia 4 de novembro de 2011. Apesar do hiato, os três seguem compondo juntos nos bastidores, conforme relatou Rod.
“A gente compõe junto nos bastidores, mas eu estou curtindo viver essa parte solo. Acho que é muito cedo para poder falar, por enquanto não sinto essa vontade de fazer de voltar a fazer coisas com eles”, declarou.
Ele explicou que nada que vete formalmente uma reunião dos três na banda revelada pelo reality show musical Superstar, da TV Globo, mas disse que acha difícil que os três voltem à ativa.
“Não acho impossível de acontecer daqui a alguns anos se todo mundo sentir de forma natural”, disse. “Daqui a muitos anos a gente vê, mas por enquanto não penso nisso, não”.
Carreira solo
Assim como sua irmã Gabriela já tinha feito em junho, Rod também se lançou em carreira solo. “Mina Sereia” chegou às plataformas musicais na terça-feira (29) e é um prenúncio de como será seu álbum de estreia.
A proposta do single é reunir elementos do trio, como o “pop good vibes” e o “pop MPB”, com toques mais pessoais de Rod, como o beatbox e a produção final. Essa pegada autoral é justamente o que mais animou o cantor em sua carreira solo, já que, agora que a agenda não está lotada de shows e compromissos com a Melim, ele consegue colocar sua assinatura em tudo o que for lançar.
“Foi muito positivo para mim, porque você volta a curtir os pequenos detalhes das coisas. Eu sou um cara que gosta de me envolver em todas as áreas da carreira, desde a composição da música, que para mim é o principal, até a produção, clipe, rede social”, explicou em entrevista à CNN.
“Me sinto energizado o tempo todo. Tenho dormido muito pouco nesses últimos dias, acordar todo dia 6h da manhã e dormir 2h da manhã e não tenho sono. Talvez um pouco de euforia, de gás, de combustível mesmo de estar realizando coisas assim”, definiu.
Ouça “Mina Sereia”, primeira música solo de Rod Melim